quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Semana da Alta-Costura Paris 2013 - Elie Saab

Oi oi! A semana vai seguindo e com ela os desfiles de alta-costura em Paris acontecem a todo vapor! Hoje, vamos falar sobre um dos estilistas preferidos das famosas para o red carpet, e um dos meus preferidos também, o expert em vestidos de gala: Elie Saab! A coleção como de costume contou com muito romantismo, delicadeza e feminilidade; tudo cuidadosamente pensado com perfeição e feito nos mínimos detalhes. Vamos lá?
  • O estilista apostou na renda e transparência, no inicio do desfile aparecem vestidos longos brancos e off-white que marcavam a silhueta e valorizavam os ombros e colo, a maquiagem leve acompanhava o penteado impecável com coque baixo e risca lateral:
Como de costume, o desfile de alta-costura de Elie Saab, que aconteceu nesta quarta-feira, 23, foi de encher os olhos
 
23113-elie-saab-alta-costura-ss13-05
 
  • A cartela de cores escolhida foi bem eclética, passando pelo branco, nude, lavanda, azul, vermelho e preto, sempre com modelos marcando a cintura e recortes realçando as formas femininas. Foram desfilados vestidos que cobriam os ombros e braços, e alguns com capa por cima:
  O estilista libanês, mestre em vestidos de festa, encantou com uma coleção em que o foco foram as rendas e transparências
 
23113-elie-saab-alta-costura-ss13-09
 
23113-elie-saab-alta-costura-ss13-07
 
Como de costume, o efeito criado pela coleção é feminino e bem romântico, o que agrada em cheio às fiéis da marca
               
Cheio de detalhes, a coleção é quase uma prévia do que será visto no Oscar, já que o estilista é queridinho das famosas
 
 
  • Nem só de longos vive Elie Saab! Por isso os vestidos curtos receberam destaque também em meio aos longos nesse desfile. Com comprimentos até o joelho, mangas, estampas e decotes altos, os vestidos tiveram uma pegada Ladylike, com cintura marcada e alguns com leves ancas nos quadris:

A silhueta mostrada já é clássica do estilista, com a cintura marcada e um leve volume nos quadris
 
 23113-elie-saab-alta-costura-ss13-18
 
 
  • E para encerrar o espetáculo - pois com esses vestidos lindos não podíamos dar outro nome - Elie Saab apresentou uma magnífica noiva que atende à toda beleza da alta-costura, com ancas no quadril, saia volumosa e um véu todo trabalhado na renda que cobria um coque alto e volumoso:
A noiva do estilista, tradição que encerra todos os desfiles de alta-costura, veio toda trabalhada em uma delicada renda e com anquinhas nos quadris
 
 


E aí? O que acharam de Elie Saab na alta-costura?
Beijos e até a próxima (hoje mesmo vou tentar postar sobre o desfile da Valentino)!
Xx



Nenhum comentário:

Postar um comentário